Como divulgar meu site no Google?
   
O que é uma Fan Page?    MOSTRAR - OCULTAR
As páginas de fãs (fan pages) existem para que as organizações, empresas, celebridades e bandas transmitam muitas informações ao seus seguidores ou ao público que escolher se conectar a elas. Semelhante aos perfis, as Páginas podem ser aprimoradas com aplicativos que ajudem as entidades a se comunicarem e interagirem com o seu público e adquirirem novos usuários por recomendações de amigos, históricos dos Feeds de notícias, eventos do Facebook e muito mais.

Saiba as vantagens de ter um site ou blog pagos?    MOSTRAR - OCULTAR
· O layout (Design) do site é feito como o cliente escolher e poderá ser alterado toda sua estrutura.
· Toda a programação é feita e alterada em um todo e a semântica bem estruturada por página encaixando bem o conteúdo que terá.
· A otimização para os sistemas de busca é muito melhor se feita por um profissional em SEO (Saiba o que é SEO)
· Poderão ser usadas várias linguagens de programação bem mais leves e eficientes.
· Não vai existir nenhum site igual ao seu, que vai ser único.
· Estrutura para bancos de dados

Por que seu site antigo não traz resultados esperados?    MOSTRAR - OCULTAR
Para algumas pessoas é mais vantagem ter um site grátis e pronto em questão de minutos sem precisar de conhecimentos em programação ou pagar um Web Designer, para ela ter um site simples já está mais que bom. Já para outras pessoas, é necessário um site feito do zero e pagar um Web Designer de preferência profissional. Por exemplo, ela tem uma loja ou empresa, se o seu site não trouxer um retorno rápido e grande ela poderá perder mercado para o seu concorrente, é por isso que essas pessoas preferem contratar uma empresa estruturada e com um belo portfólio do que contratar um simples Web Designer, elas não querem arriscar, pagam bem mais caro, mais conseguem o que querem. Já algumas empresa querem resultados mais não podem pagar, por exemplo, dois mil reais para uma empresa fazer um site pequeno, é ai que entra um profissional em Web Designer, que cobra às vezes a metade do preço e seu site poderá ficar até melhor do que aquele feito por uma empresa.

Quais as vantagens de contratar um Web Designer?    MOSTRAR - OCULTAR
A maior vantagem está no preço e facilidade em comunicação, pois todo e qualquer site é feito por um Web designer e geralmente as empresa cobra muito por um site simples, pois todos precisam ganhar, pagar o aluguel, despesas gerais de materiais, equipamentos e pagar seus funcionários (gerentes, vendedores, web designers, programadores, designer gráfico, consultor em marketing, secretárias e outros). A facilidade de comunicar como gostaria que o site fosse feito e desenvolvido com a estrutura certa, acompanhando com mais atenção e liberdade, pois a intimidade no andamento do site é muito importante para que tenha resultados esperados. Mas Tome cuidado em contratar um Web Designer, muitos vendem site prontos e sem estrutura, com pouca experiência e responsabilidade. Um bom Web Designer deve ter conhecimentos em web e divulgação, estudar o mercado para aquela empresa, otimização para os buscadores, códigos sem erros e muitas outras técnicas que somente com anos de trabalho são adquiridas. Procure conversar com os clientes antigos para ver a opinião deles. A pouco tempo tive conhecimentos de pessoas que pagaram mais de mil reais por um site que nunca trouxe resultados, infelizmente jogaram dinheiro fora.

O que é uma hospedagem?    MOSTRAR - OCULTAR
É um serviço que as pessoas ou empresas guardam informações de texto, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível por Web. Provedores de Hospedagem de Sites geralmente são empresas que fornecem um espaço em seus servidores e conexão à internet a estes dados aos seus clientes e cobram por isso. Existe hospedagens que não são pagas, mas sempre colocam propagandas ou limitam espaços e recursos. Costumo dizer que uma hospedagem é como um ponto comercial que é alugado para colocar uma loja, na hospedagem você aluga um espaço para colocar seu site, o pagamento pode ser feito por mês ou planos anuais.

O que é um domínio?    MOSTRAR - OCULTAR
Assim como temos um nome próprio de nascimento, nosso site ou blog deve ter um nome próprio. Os domínios também são pagos, geralmente uma vez ao ano. Exemplo; www.seudominio.com.br

Como é feito um site?    MOSTRAR - OCULTAR
Um site é feito por programação e tem alguns programas que facilitam essa programação, dependendo do site ou blog exigem páginas e páginas de códigos em vários tipos, cada imagem que você ver em um site é feita por programação, contratar uma empresa ou web designer para fazer um site seria bem mais barato se fosse só desenhar as páginas, mas um bom site requer muita atenção na programação. Alguns sites possuem sistemas para cada tipo de serviço, um formulário, download de arquivos, banco de dados para e-mail ou dados de clientes, senhas para páginas de sócios são alguns dos exemplos de sistemas, que torna o site bem mais caro. Para ver os códigos de programação do site click com o botão direito do mouse e em código fonte.

O que é SEO?    MOSTRAR - OCULTAR
Otimização para mecanismos de pesquisa afim de melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos (sites de busca como o Google, Yahoo. Bins e outros). O termo SEO vem do inglês, Search Engine Optimization, que explicando de uma forma simples quer dizer, que cada palavra que o site tem deve mostrar para os buscadores o que realmente pretende oferecer para o internauta, quando alguém digita sobre um determinado assunto, os buscadores mostram os sites que estão relacionados com o mesmo, e um site bem trabalhado vai está entre os primeiros, mas é preciso atender todas as normas de SEO, o seu código, textos, imagens, links devem está otimizados de maneira correta, até mesmo o tempo do site ajuda e muito mais.

   
O que é o PagSeguro?    MOSTRAR - OCULTAR
PagSeguro é a solução completa para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende utilizando o serviço do PagSeguro tem o gerenciamento de risco de suas transações*. Quem integra lojas ao PagSeguro tem ferramentas, comissão e publicidade gratuita. O objetivo é fomentar o comércio eletrônico, eliminando as barreiras que dificultam a concretização de negociações. O principal desafio é aumentar a confiança e segurança nas transações, eliminando o medo e a insegurança dos compradores. Também disponibiliza ferramentas e serviços para vendedores ampliarem a relevância de suas ofertas, organizarem seus recebimentos, e oferecerem uma experiência cada vez melhor a seus clientes. Busca a excelência na prestação de serviços aos clientes, satisfazendo as necessidades de compradores, vendedores e parceiros.

Quais programações são usadas em um site?    MOSTRAR - OCULTAR
01 - Html. Abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa (Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores.
02 - Css. Cascading Style Sheets (ou simplesmente CSS) é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML. Seu principal benefício é prover a separação entre o formato e o conteúdo de um documento. Em outras palavras serve para dar estilos de cores, efeitos, e formatação no site, sem ele o site ficaria praticamente em formato de texto simples.
03 - JavaScript. O uso primário de JavaScript é escrever funções que são embarcadas ou incluídas em páginas HTML e que Interagem com o Modelo de Objeto de Documentos (DOM) da página. Alguns exemplos deste uso são:
Abrir uma nova janela com controle programático sobre seu tamanho, posição e atributos;
Validar valores de um formulário para garantir que são aceitáveis antes de serem enviados ao servidor;
Mudar imagens à medida que o mouse se movimenta sob elas.
04 - Jquery. jQuery foi desenvolvida para tornar mais simples a navegação do documento HTML, criar animações, manipular eventos e desenvolver aplicações AJAX. A biblioteca também oferece a possibilidade de criação de plugins sobre ela. Fazendo uso de tais facilidades, os desenvolvedores podem criar camadas de abstração para interações de mais baixo nível, simplificando o desenvolvimento de aplicações web dinâmicas de grande complexidade.

Por que ter um Blog?    MOSTRAR - OCULTAR
Ter um blog pode ajudar muito em alcançar pessoas e melhorar o número de visitas em seu site, pois cada fez que tiver que alterar um conteúdo no site é preciso pagar um web designer, já o blog você mesmo pode escrever e publicar fotos e vídeos, e quanto mais conteúdo, mais facilmente alcançará pessoas interessadas em seu assunto. A integração do blogs no site ajuda muito no acesso entre eles e com isso que visita o blog poderá se direcionar para o site.

O que é um Layout?
O layout representa a imagem do site em geral, quanto mais bonito, fácil de navegar, organizado, conteúdo atraente e com cores agradáveis for o site, melhor o layout. por isso é importante que o Web Designer tenha bom gosto em fazer as páginas do site para que tenha um ótimo retorno do que se deseja.

Como melhorar e cuidar do meu site?    MOSTRAR - OCULTAR
Melhore começando com um conteúdo que chame a atenção das pessoas que acessarem o site, um conteúdo bem explicativo, organizado e limpo é muito importante.
Quanto mais páginas melhor para separar assuntos e para otimização nos sistemas de busca.
Valoriza as palavras chaves no título principal.
Não coloque vídeos, imagens e páginas demorados para serem carregados, pois quem acessa o site não gosta de esperar muito tempo e acaba indo para outro site.
Sempre coloque bem a localização e endereço da loja e bem explicado, geralmente é bom usar o mapa do google integrado no site, também coloque um telefone fixo, pois muitas pessoas tem receio de contratar ou comprar algo pelo site e assim elas ficam mais seguras.
Fazer um banco de dados para armazenar e-mail e dados de clientes do site é uma boa opção.
Estude seus concorrentes e veja o que eles estão fazendo na web, isso ajuda muitos.
Depoimentos de pessoas também ajuda e traz mais confiança para o usuário.
Para quem tem loja virtual, entregue sempre com antecedência sua venda e dê todo suporte e atendimento necessário. Procure responder a todos os e-mails com rapidez.
Sempre faça postagens em seu blog.

Como divulgar meu site?    MOSTRAR - OCULTAR
Sempre atualize seu conteúdo ou preços, faça promoções em datas especiais e envie e-mail só para quem aceitou recebê-los.
Sempre coloque o link do seu site na Fan Page e divulgue as páginas importantes do site.
Faça bastante anúncios do seu site ou produto, muitos anúncios são gratuitos e sempre estão nas primeiras páginas dos buscadores.
coloque vídeos no Youtube de promoções ou divulgações do site.
Panfletos e cartões de visitas sempre são uma ótima opção, pois tem muitas pessoas que ainda não estão acostumadas com a web.
Integrar redes sociais como Twitter, Facebook e mídias como Youtube ou outras, fideliza muito que acessa o site. Acho que uma Fan Page ajuda muito nesse sentido.

Como vender algo no meu site?    MOSTRAR - OCULTAR
Deve ser criada uma loja virtual, mas nunca prometa algo que não possa cumprir e nem copie conteúdo de outros sites. Os preços devem ser bem legíveis e o valor do frete deve ser calculado e explicado com clareza, botões de pagamentos devem ser de fácil acesso e nunca coloque imagens diferente do produto a ser entregue, explique o tamanho, peso, qualidade, quantidade, tipo de material, ano de fabricação ou outras informações sobre seu produto caso o produto exija. O PagSeguro é um exemplo de forma de pagamento confiável com todo sistema pronto e grátis, existem outros também.
Tome muito cuidado com vendas pela internet, muitas pessoas fazem pagamentos falsos.
Existem muitas pessoas processando sites de vendas que não entregam ou entregam o produto diferente, incompleto ou com cores diferentes vistas no site.
Sobre as cores que o produto tem, se possível peça para o Web Designer colocar cores em hexadecimal, pois as cores no monitor do computador sempre são diferentes das cores vistas pessoalmente.

Por que não investir no sites em Flash?    MOSTRAR - OCULTAR
Apesar de ser um site animado e interativo, estes sites geralmente tem muita dificuldade para serem achados pelos buscadores, pois os sites em Flash são feitos em formato SWF de vídeo e todo seu conteudo fica oculto. Texto, imagem, links, não são digitados no código fonte onde é lá que os buscadores como o Google faz a leitura em busca de palavra e conteudo. Estes sites estão sendo trocados por outro tipo de programação com exemplo HTML5, CSS3, JAVASCRIPT e outras.